terça-feira, 1 de março de 2016

Poções/potares, magia de cozinha:

A imagem das bruxas sempre esteve ligada ao caldeirão e ás poções mágicas. As bruxas dominavam e dominam o conhecimento das ervas e com esse conhecimento aliviavam quem a elas recorria, seja a nível de saúde, seja a nível amoroso (com as famosas poções de amor).

As poções eram muito utilizadas para curar doenças, e assim grande parte dos remédios que temos hoje provieram das poções de antigamente e dos saberes dessas grandes mulheres e homens, muitas das vezes mal compreendidos, pois muito procurados na hora da aflição, mas logo denunciados quando dispensáveis.

A palavra poção vem do latim “potare”, que significa beber. Assim um simples chá também pode ser considerado uma poção.

No dicionário Aurélio, o termo “poção” é definido com “hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral; qualquer bebida”.

Qual a diferença entre uma poção e um filtro?

A poção requer uma transformação dos ingredientes utilizados para a sua fabricação, nomeadamente cozê-los, fervê-los, enquanto que os filtros nada mais necessitam que os ingredientes adequados.


Quando devem ser preparadas as poções e filtros de amor?

Para uma poção funcionar correctamente, deverá ser preparada durante a fase da lua adequada e a partir de ingredientes com as correspondências mágicas correctas.

Como tudo em magia haja com responsabilidade senhores.

Lembre-se de que algumas poções são bebidas e se inventar muito ou algo correr mal na hora da preparação… pode causar grandes transtornos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário