quarta-feira, 30 de setembro de 2015

as cartas de alan moore

Os Tarots (AS CARTAS) de Alan Moore:

Quando Alan Moore falou que lançaria um livro chamado "The Moon and Serpent Bumper Book of Magic", disse que criaria em conjunto com o livro várias peças entre eles um Tarot.
Com a notícia muitas pessoas se animaram, afinal esse poderia ser o deck que superaria o Tarot de Thoth criado por Aleister Crowley e Lady Frieda Harris em 1943.

Porém pesquisando podemos ver que ele já havia mostrado essa ideia em uma curta série em quadrinhos que se chamava "Hypothetical Lizard" que teve publicações em 2004 e 2005, a hq vinha com  o desenho de algumas cartas, a arte foi feita por Lorenzo Lorente e Sebastian Fiumara e os argumentos por Moore e Antony Johnston.

No ano (2012) veio o lançamento de "Fashion Beast" onde também apareceram algumas cartas, argumentos de Alan Moore, Malcolm McLaren, Antony Johnston a parte artística ficou com Facundo Percio e Hernan Cabrera.

Infelizmente não foi feito um deck completo para nenhuma das duas revistas, os primeiros são da hq Fashion Beast, ela vai ter poucas edições pelo menos foi o que foi dito, quando saírem novas cartas eu coloco aqui e ainda faço um pequeno estudo das cartas.
Por hora fica aqui as cartas criadas até hoje para que vocês apreciem, clique para ampliar.


The Fool



The Magician


The Lovers
Justice


The Chariot













Death


The Devil
The Star



The Moon
The Ten of Disks


The Knight of Wands



The Queen Of Cups




Mas não acabou, escondido existe mesmo um tarot completo de Alan Moore, está disponível em http://www.dodgemlogic.com/ em forma de oráculo, o site é de uma revista bimestral de Alan Moore com o mesmo nome, eis aqui as cartas:


The Fool
The Magician
The Priestess
The Empress

The Emperor
The Hierophant
The Lovers
The Chariot
Justice
The Hermit
Wheel of Fortune
Strength
The Hanged Man
Death
Temperance
The Devil
The Tower
The Star
The Moon
The Sun
Judgement
The World

achei que os nossos aprendizes iriam gostar que eu compartilha-se , então, está ae, 3 dias de pesquisa...


blessed be sir

Nenhum comentário:

Postar um comentário