CURIOSIDADES DE MINHAS PESQUISAS PELO MUNDO
Quinta da Regaleira
A Quinta da Regaleira é um espaço grandioso que fica em Portugal no norte da serra de Sintra e que reúne diversas simbologias arquitetônicas esotéricas de ordens como a Maçonaria, Rosa-Cruz e Templária, também com simbologia alquímica, gnóstica e cristã, além de esculturas mitológicas, usando a estilos gótico, romântico, renascentista e manuelino.
O proprietário do lugar foi António Augusto Carvalho Monteiro (1850-1920) também conhecido com Monteiro dos Milhões que possivelmente foi um maçom, nascido no Rio de Janeiro e se mudando para Portugal quando era jovem e o arquiteto responsável pelo lugar foi o italiano Luigi Manini (1848-1936).
A Quinta da Regaleira é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO, tem 4 hectares, o local possui grutas, lagos, torres, jardins, labirintos, poços, um palácio, capela, cripta e muito mais.
A construção da Quinta teve início em 1900 e finalizado em 1910 e desde 2002 é classificado como imóvel de interesse público, aberto a visitação, existem diversos locais interessantes lá, separei alguns dos mais conhecidos para falar.

Ele tem uma escadaria que desce 27 metros e possui 9 patamares.
Simboliza a morte e o renascimento que ocorre dentro da mãe terra.
No fundo do poço existe uma cruz templária (cruz pátea) e sobreposta a ela uma estrela de 8 pontas, deve-se prestar atenção na imagem para reparar.
Dentro do poço existem várias galerias, que vão para diversos locais da Quinta.
Também uma possível relação com o VITRIOL "Visita o Centro da Terra, Retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta."
E em contraposição ao poço iniciático temos a Torre, escadas também tem um grande simbolismo, representam a evolução espiritual e os degraus da iniciação.
No térreo temos o patamar dos deuses existem 12 estátuas de deuses da mitologia greco-romana: Fortuna, Orfeu, Vênus, Flora, Ceres, Pã, Dionísio, Vulcano e Hermes.Também encontramos a estátua do leão que na alquimia significa o sol, o ouro, enxofre entre outros significados, o Leão estava lá antes de António Augusto comprar o lugar o que aumenta os mistérios do lugar.
A Gruta de Leda possui uma estátua dentro com Leda com um cisne ao seu lado e segurando um pombo, na mitologia grega Zeus se transforma em um cisne e engravida Leda.Leda fica grávida e poe 2 ovos de um deles nasce Helena e Pólux filhos de Zeus e de outro Clitemnestra e Castor filhos Tíndaro o marido de Leda. Castor e Pólux são a constelação de Gêmeos.
O Palácio da Regaleira também conhecido como Palácio dos Milhões tem uma torre octogonal que é uma das coisas que inicialmente mais chama atenção, lá se concentrou um imagens com teor nacionalista português, como por exemplo imagens dos monarcas do país e alguns móveis e outras peças que resistiram ao tempo.


Graças ao estilo gótico encontramos muitas gárgulas mas também uma e outra imagem que tenha a ver com alquimia, como por exemplo o dragão ao lado mordendo a si mesmo, uma das versões do ouroboros.Também é possível encontrar esculturas de lagartos, bodes e carneiros, animais que são símbolos na alquimia.
Espero que tenham gostado e se morarem em Portugal vale a pena se programar e fazer uma visita na Quinta.
Para fins informativos, o termo "Quinta" é usado para se referir a propriedades, geralmente as rurais.
(PESQUISAS FEITO POR FREDERICK ALBERT G.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário