domingo, 20 de dezembro de 2015

porque a astrologia é confundida com magia?!

Escrito por Josylene Sousa:

O Astrólogo é um interprete de símbolos astrológicos que compõem um mapa. Nenhum astrólogo faz adivinhações, entra em transe, prediz com quem você vai casar ou se você vai ficar rico ou qualquer coisa do gênero.
Esta confusão toda nasceu quando a Astrologia chegou a Europa, no século XIII, levada pelos árabes vindos de Marrocos. Ela era, na verdade, uma mistura de várias tradições que, na época, ainda eram muito confusas. Neste período, a Astrologia era ligada às cerimônias mágicas que, embora hoje em dia pareçam ser coisa do diabo, na época era muito comum.
O mago, espécie de sacerdote da época, usava uma espada para combater os maus espíritos e protegia-se em círculos mágicos. Esta tradição da Astrologia Européia ainda é vista em rituais de Umbanda, Candomblé e similares aqui no Brasil, na América do Norte e na África.
O mágico medieval usava uma roupa cheia de símbolos astrológicos e usava a Astrologia em suas magias. Foi daí que criou-se uma fama que muito contribui para que a ignorância e a intolerância, o mal deste século, confundam a Astrologia com religiõesritos de magia e também com uma espécie de remedinho mágico e instantâneo para todos os problemas.
O Astrólogo, na maioria das vezes, tenta ajudar o indivíduo em dificuldade a compreender-se melhor e a suportar com maior dignidade a situação difícil ou trágica que atravessa naquele momento. O Astrólogo ensina que as dores e crises por que passamos são, somente, o ensinamento necessário ao nosso crescimento interior. E isso não está ligado a nenhuma religião. A missão do astrólogo é ajudar as pessoas a aceitarem e compreenderem não somente a si mesmos, mas também ao seu próximo.
Não se CRÊ na astrologia; se estuda e compreende. Crer é para religiões. E, quanto a este último tema, é importante não esquecer que a religião está dentro do coração de cada um e não nos joelhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário